Perfeição


   Hoje pela manhã me deparei com algo que não esperava, com algo que realmente não tinha parado para pensar. Hoje percebi que nós, seres humanos, reagimos de tantas formas para diversos problemas. Mas o problema é sempre visto como algo revoltante ou até mesmo algo que você queira isolar e assim criamos um logotipo para as pessoas dizendo que uma pessoa triste ou decepcionada deve ser agressiva, calada ou principalmente revoltada. E não damos atenção ao que realmente pode está acontecendo, não percebemos aquelas pessoas que precisam ser as melhores, que precisam mostrar que não precisam de ninguém ou algo, pessoas determinadas, fortes e que precisam ser exatamente perfeitas. Será que a perfeição não poderia ser algo para se isolar? Será que querer se perfeito não poderia ser uma mascara para uma grande magoa?                                                                                                                                

   Não tão longe de tudo existem pessoas assim, gente que precisa mostrar que são boas e que irão dar certo, mas o conflito não é tentar ser perfeito e sim quando essa perfeição não é percebi por quem precisamos que perceba. E assim, nos deparamos que o medo, com a insatisfação e com a insegurança de si mesmo. Essas pessoas são gente como vocês, gente feliz e alegre, com grandes discursos e palavras prontas para toda situação, palavras em que elas queriam realmente acreditar.
   
  
     A perfeição seria apenas um refúgio para não dizer que algo está acontecendo, mas o problema é que pessoas assim são percebidas por todos, mas nunca estão satisfeitas com isso. Sabem por quê? Porque quem precisa perceber toda essa perfeição dificilmente perceberá e ainda irá preferir dizer que ela ainda continua aquele nada.  
   
   Mas porque não tornar essa perfeição em algo bom? Por que não ouvi todos aqueles elogios e realmente acreditar neles? Garanto que um dia, quando menos perceber será lembrando por seu esforço. Sei o quanto é difícil não ser reconhecido por aquele alguém, aquele alguém que você precisa tanto ouvir um “estou orgulhoso de você!”, mas do que adiante perder tempo com isso e esquecer o que você realmente é todos os seus merecimentos? Jogue fora isso, sei que sei que não será fácil. E diga para todos que você não precisa ser tão perfeito assim e um dia, eu garanto que sentirá orgulho de si mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário