Visita do correio - Fundação Itaú Social


Em um pelo dia de chuva aqui em Piabetá - Magé, recebi a visita do correio e isso já valeu todo resto do meu dia. O que aconteceu? Há um tempinho atrás fiquei sabendo pela minha professora de Psicologia da Educação ( Eu estou terminando o curso de formação de professora) sobre essa proposta do Itaú e depois que pude assistir o comercial na tv fiquei muito encantada. 
A proposta é a seguinte : O Banco Itaú doou 8 milhões de livros infantis através do Programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social. Esta ação visa incentivar a leitura de crianças de até 06 anos de idade, através da contação de histórias por meio de livros infantis ilustrados.
 Abracei a proposta e resolvi me cadastrar no site e receber os livros também e juro que fiquei tão orgulhosa do resultado que achei digno de um post no blog.


Bom, os livros demoram um pouco para chegar e achei até que nem iria vir e por isso não divulguei antes no blog. Mas eles chegaram lindinhos e nesse envelope da foto acima.



No envelope continha três livrinhos e o primeiro que vi foi o "Lino" do autor André Neves. Trata -se da amizade de um porco Lino e a coelha Lua. A história é linda e as ilustrações são ainda melhor, juro que fiquei apaixonada com a fofura do livro.  


O segundo é o " O ratinho, o morango vermelho maduro e O GRANDE URSO ESFOMEADO" dos autores Don e Audrey Wood. A história fala de um ratinho que fará de tudo para proteger seu morango vermelho maduro. É impossível não soltar um " AAAAAH QUE LINDO!" quando for ler.



E o último é o " Poesia na varanda" da autora Sonia Junqueira. Trata -se do quanto a poesia toma conta de nós. E nem preciso falar que me apaixonei pelo gatinho da capa! *-* Pra quem não sabe, eu sou apaixonada por gatos.



Ainda vieram essa cartinha que fala o quando é importante para a alfabetização esse contado com a leitura desde pequeno e o como faz bem ler para um criança. E um adesivo " EU LEIO para uma criança."



A distribuição dos livros já acabou mas todo ano tem. Se achou a proposta bacana da uma olhada no site da fundação http://www.fundacaoitausocial.org.br/ e fique sabendo mais sobre o projeto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário