Ser feliz



Definimos a palavra felicidade de uma maneira tão exigente, de maneira tão inalcançável. Só estamos completamente felizes se tivermos o melhor carro, a melhor casa ou até mesmo as melhores roupas. E sem contar que pra essa felicidade, precimos do namorado ou namorada mais bonito ou mais bonita e o mais perfeito também. A família mais animada e companheira , assim como aquelas dos filmes.

 Porém, esquecemos que somos seres de constante mudança e que se tudo fosse tão calmo e sereno não acharíamos graça ou até mesmo desitiriamos da vida. Ai eu me pergunto, então porque nos questionamos tanto de estarmos sofrendo? Por que derramamos tantas lágrimas? Um dia eu ouvi me responderem assim:  “ Sofrer é algo tão necessário quanto viver. Sofrer nos faz sentir que estamos vivos, que estamos além de tudo vivendo cada momento minimamente.” Daí, eu realmente percebi que essa dor é necessária. Sofrer nos faz perceber que ainda somos seres que possuem sentimentos e não um objeto vazio e desnecessário.

 E parti disso, vemos que não precisamos de todas essas coisas que tanto sonhamos para, pelo menos, está feliz consigo mesmo. Precismos apenas, do primeiro passo. Que talvez deva ser o mais difícil, porém não impossível de se realizar. Que é: aproveitar!

 Aproveitar cada oportunidade, cada lição e intuição que temos. Porque quando nos damos contar as coisas já passaram e nós perdemos uma vida inteira atrás de algo, que bom, poderíamos deixar pra outro momento.  Então, a partir de hoje eu me proponho a prestar atenção em cada detalhe e aproveitar cada segundinho da vida. Aproveitar as pessoas e a mim mesma.

 Viver e ser feliz não é tão dificil assim, só basta a gente perceber cada vez que sorrimos, nem que seja por algo tão bobo dito por alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário